O Flávio Gut, membro do The Hub, avisou que em abril o IDDS trará o Alastair para o Brasil! Confira detalhes abaixo:
Alastair Fuad-Luke no Brasil
Abril com idds — 2010
Co-Design Loop, ou Ciclo de Design Colaborativo
O Abril com idds — 2010, evento anual promovido pelo Instituto de Design para o Desenvolvimento Sustentável, traz ao Brasil Alastair Fuad-Luke, autor do best-seller The Eco-Design Handbook, obra de referência no setor.
Fuad-Luke, que é membro do Conselho Científico do idds e um dos principais pensadores do design sustentável mundial, vai abordar o conceito de co-design loop, uma forma de trabalho que permite projetar coletivamente, num ciclo contínuo de aprendizado. Em conjunto e ao mesmo tempo, todas as partes interessadas interagem compreendendo os problemas e experimentando soluções.
Alastair Fuad-Luke
Alastair Fuad-Luke tem mais de 30 anos de experiência como escritor, pesquisador, professor, palestrante e designer. Atualmente leciona na Inglaterra nos cursos de mestrado em Design Sustentável na Surrey Institute, University College, Manufacturing, Sustainability & Design na Cranfield University e de bacharelado em 3d Design na Goldsmiths College; além de ser palestrante internacional.
É autor do best-seller The Eco-Design Handbook e dos livros Design Ativism e The Eco-Travel Handbook, e trabalha como desenvolvedor de produtos e serviços para a Scottish Industrial Symbosis Programme na Escócia, além de desenvolver projetos em Cornwall, como o “Futuremap” que objetiva catalisar o desenvolvimento local através das melhores práticas de design sustentável.
Autor do projeto Slow Design e vice-presidente de SlowLab em Nova York, Fuad-Luke também é membro do quadro de conselheiros para a 10th Towards Sustainable Product Development Conference do Centre for Sustainable Design e fundador e diretor executivo do projeto “Tempo” - rede voltada aos profissionais de design sustentável. Atualmente é coodernador do projeto DEEDS (Design Education & Sustainability).
Fuad-Luke acredita no poder da filosofia do design, pensamentos e processos de incentivo à transformação positiva e na busca pró-ativa de resultados imaginativos para o desafio da sustentabilidade. Abraça o eco-design, design sustentável, co-design e design lento (slow-design) como abordagens de design sinérgicas para explorar novas oportunidades e modelos para a empresa e permitir impactos mais positivos para a sustentabilidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário