O Instituto Akatu lançou junto com a HP Brasil uma campanha sobre consumo consciente focada no público infantil. Esta campanha vem numa boa hora, pois num momento que as crianças já crescem cercada de eletrônicos e com uma cultura de descarte a cada ano ou a cada seis meses é preciso reinventar essa cultura.
O descarte de material eletrônico é um problema que vem crescendo bastante. Muitas pessoas trocam de celular a cada ano, e de computador a cada dois anos, mas para onde vai todo esse lixo? Uma pequena parte tem seu descarte correto e agora com a Lei de Resíduos Sólidos é possível pressionar os fabricantes a fazerem uma logística reversa, ou seja, assegurar o recolhimento do aparelho depois de usado.
Outro ponto que considerei relevante foi a opção da Akatu de fazer animações, isso demonstra que os vídeos e animações são uma forma mais interessante de transmitir conteúdos relacionados a sustentabilidade. É preciso ter materiais mais interessantes sobre sustentabilidade e consumo consciente, pois só assim será possível influenciar mais gente.
Vejam os vídeos do Elo Sustentável, por exemplo, a busca é achar formas audiovisuais mais interessantes para promover a sustentabilidade. Conheça alguns vídeos clicando aqui e divulguem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário