Translate

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Negócios Sustentáveis

Não é a primeira vez que escrevo nesse blog sobre mobilidade e negócios sustentáveis, mas essa semana um fato me chamou a atenção, até a Revista The Economist está falando de mobilidade urbana e mais, traz uma reportagem com uma pesquisa de mercado sobre os carros compartilhados. (http://alturl.com/y9nu6)

No Brasil, existe a Zazcar que trabalha com o sistema de carros compartilhados em São Paulo e a Green Mobility que discute a mobilidade urbana em empresas, organizações sociais e no governo. Estas duas organizações ficam sediadas no The Hub São Paulo.

Cada vez mais os negócios sociais e sustentáveis estão crescendo e assumindo posições relevantes em seus mercados e na economia em geral. Em busca de um mundo melhor e/ou de oportunidades de negócios mais empreendedores estão "mergulhando" neste mercado e com eles mais clientes e investidores.

Como posso reinventar meu negócio para me adaptar aos limites do Planeta? Onde existem novas oportunidades para tornar nossas vidas mais sustentáveis? Como identificar oportunidades de negócios capazes de resolver os nossos problemas socioambientais? Perguntas como essas nos ajudarão a criar mais negócios como: o Canal Elosustentavel, a Ecossistemas, a Ekoa Café, a Zazcar, a Tekoha, o Wholefood...

Nenhum comentário:

Postar um comentário