Translate

domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições, Sustentabilidade e Pré-Sal

Hoje é um dia importante para todo o país. As eleições definirão quem serão as pessoas que liderarão o governos nos próximos 4 anos. Espero que cada um vote com muita consciência e sugiro dar uma olhada no site com 10 perguntas feitas por cidadãos para todos os candidatos (as) a presidente - http://www.10perguntas.com.br/

No entanto, é importante relembrarmos que independente do resultado das eleições vários desafios ligados a sustentabilidade devem ser enfrentados. A sustentabilidade é um tema transversal que deve estar presente em todos os ministérios e por isso a pressão popular e a participação como cidadão dos processos democráticos, não só votando, mas durante os mandatos, cobrando seus deputados e senadores para serem seus representantes reais é fundamental.

Um dos pontos relevantes para o próximo governo será o Pré-Sal. Este assunto deve ser muito discutido, pois define caminhos estratégicos para o país e pode tirar a atenção do governo para o desenvolvimento de energias renováveis. Vale a pena assistir o documentário sobre o Pré-Sal disponível no Elo Sustentável. Embora tenha um tom ideológico que deve ser avaliado por cada um, traz informações bastante relevantes sobre com o que estamos lidando de fato.

Independente do interesse em migrarmos para as energias renováveis, haverá um período de transição e o petróleo do Pré-Sal pode ser útil para contribuir nesse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário