Translate

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Política Nacional de Resíduos Sólidos

Foram 19 anos para a política nacional de resíduos sólidos ser aprovada. Temos que comemorar e nos prepararmos para fiscalizar a aplicação dessa lei. Todos nós, como consumidores podemos fazer valer essa lei ao optar por adquirir produtos das empresas que respeitem essa lei.

O setor eletroeletrônico é um dos mais afetados pela lei e que devemos estar mais atentos ao consumir. Além de racionalizar nosso consumo de computadores, celulares, TVs entre outros é importante que só compremos estes produtos dos fabricantes que estiverem realmente recolhendo os aparelhos que não são mais utilizados.

Atentar para o descarte do nosso lixo é importante, mas reduzir nosso consumo é fundamental. Um dos vídeos destacados no Concurso do Canal Elo Sustentável aborda esse tema, confira abaixo:

3 comentários:

  1. Não é propaganda, mas informação.

    Um copo de água de “Coco Verde” de 250 ml gera mais de “1 Kg de lixo”.

    Como fica o Coco Verde com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) ??

    300.000 caminhões de resíduo de coco por ano.
    Telhado Verde
    www.cocoverderj.com.br/coberturaverde.htm

    Painéis Verticais
    www.cocoverderj.com.br/jardimvertical.htm

    ResponderExcluir
  2. Caro Henrique Bussacos

    Nos dias 04, 05 e 06 de novembro do corrente ano, será realizado na cidade de Picos- PI, o 3º SEMAD (Seminário de Administração da Macrorregião de Picos)com o tema Empreendedorismo e Gestão Social.

    Percebemos participações suas em eventos, tais como a 6ª Semana de Emreendedorismo, e até mesmo através de seu trabalho sempre com foco na sustentabilidade (tudo a ver com o tema do Evento) . Com isso gostariamos de entrar em contato contigo, para possivel participação nesse evento. Se possível, enviar nos um email com seu contato, para estes endereços:

    luziarmacedo@hotmail.com



    Luzia Macedo
    Estagiária

    ResponderExcluir
  3. Olá Luzia, vou te encaminhar um e-mail. Abraços, Henrique

    ResponderExcluir