Translate

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Nosso Papel Social

Este fim de semana estive com um grupo de pessoas que estavam refletindo sobre seu papel social, como se engajar para resolver os problemas do país e do planeta? Qual é o meu papel nessa história?

Estive no encontro para compartilhar a minha experiência pessoal, mas essa reflexão foi ótima para mim também. Todos estamos num processo de busca para integrar nosso papel no mundo com as nossas paixões, talentos, hábitos, nossa postura como consumidores, pais, filhos, irmãos, nosso trabalho...Ao meu ver, essa integração é parte importante da solução dos nossos desafios internos e externos.

Fico contente das pessoas começarem a ver sua atuação social integrada a sua atuação profissional e pessoal. Projetos sociais que sejam desconectados da vida das pessoas, como um simples trabalho voluntário ou doação esporádicas, não modificam o sistema, agora ao integrar nossos talentos e paixões e colocá-los a serviço das pessoas e do planeta, podemos unir nossa realização pessoal com um impacto positivo no mundo.

Nos negócios sociais encontrei a integração dos meus talentos e paixões com problemas que o mundo enfrenta, a Tekoha materializou esse sonho. Se é o melhor caminho, o mais eficiente, o que tem mais impacto eu não sei, mas tem significado para mim e para outras pessoas que estão envolvidas e isso é o mais importante. 

As vezes, não sabemos por onde começar...Acredito que o auto-conhecimento e a mão na massa sejam ingredientes importantes! A tecnologia hoje disponibiliza informações de várias organizações que estão fazendo diferença no mundo, sempre divulgo os vídeos da Elo Sustentável por exemplo, que contam histórias muito interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário