Translate

terça-feira, 20 de abril de 2010

A transformação começa na base

Terremotos, chuvas torrenciais e outros desastres naturais...mesmo assim pouco muda nos governos e nas grandes organizações. No entanto, vários exemplos de uma vida mais sustentável surgem em comunidades espalhadas pelo Planeta. Técnicas de manejo, modo de vida, respeito a natureza e grandes ideias emergem em lugares afastados e que poucas pessoas conhecem.

O caos causado pelos desastres naturais nos sensibiliza por alguns dias, mas estamos realmente mudando nossos hábitos? O custo para manter nosso modo de vida não está ficando alto demais?

Cientistas discutem se o aquecimento global está ou não causando essas mudanças e continuamos sem uma posição decisiva, mas independente disso, é incontestável que nosso modo de vida (classe média e alto em países em desenvolvimento e países desenvolvidos) é insustentável se replicado para toda a população.

Esse vídeo das Quebradeiras de Coco do Maranhão nos inspira a fazer as transformações pessoais e políticas necessárias para construirmos um mundo mais sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário