Translate

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Transformação profunda ou pequenas mudanças?

Ao ler o artigo da Planeta Sustentável sobre a Campanha One Degree Less fico pensando se essas pequenas mudanças são capazes de promover a sustentabilidade do nosso planeta.

A mudança de consciência é um caminho mais longo e difícil então algumas pessoas procuram simplificar e tentar multiplicar uma pequena ação para um grande número de pessoas. Não sei qual é o melhor caminho, mas admiro as pessoas que estejam colaborando em qualquer um deles.

Uma mudança de consciência passa pela integração de vários aspectos de nossa vida como: trabalho, hábitos em casa, família...Foi percorrendo este caminho que cheguei nos negócios sociais, pois vi estes modelos de negócio como uma forma de integrar o meu trabalho com a minha paixão e um mundo mais sustentável.

Conhecer a vida de outras pessoas que estejam fazendo diferença nos inspira muito a continuar evoluindo, uma dessas pessoas inspiradoras é o agricultor e pesquisador Ernst Gotsch que pode ser visto no vídeo abaixo:



Acho que o nosso trabalho é ajudar cada um a evoluir seja por meio de campanhas como a One Degree Less ou transformando profundamente nossas próprias vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário